sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FANTASMAS NO SONO


Sonho que estamos nus…eu e a tal
Que idealizei…apesar de já estar todo aceso,
Não sei o que me obriga a lhe fazer preliminares.
E quando chega o momento mais que tudo esperado,
Volta tudo ao princípio e não sei quantas vezes se repete.
Parece agora que estou meio acordado e a forçar este sonho,
Quando ela me diz que só vai com homens tatuados.
E apesar de ter horror a agulhas faço 3 tatuagens.
E tenho de fugir, porque a tatuadora me ameaça
Com uma catana ferrugenta, só porque eu disse
Se podia pagar a pequenas prestações…
Até que me sobressalta outro assunto…
No exército, em Viseu fiz a recruta que durou um mês
E fui soldado em Abrantes durante duas semanas.
Depois fugi para o hospital militar em Coimbra
Onde o doutor Allan Gomes me diagnosticou
Esquizofrenia e me vi livre da tropa.
E pensando nisto vem uma brigada do exército
Prender-me à força para cumprir os dois meses
E duas semanas que me faltam de tropa.

Acordo confuso e não volto a adormecer

Hoje na escuridão diurna
Do meu quarto
Iluminado por duas velas
Vou beber uma garrafa
De whisky para ver se exorcizo
Os fantasmas…


28-10-2012


Rui Alexandre Sousa


Sem comentários:

Enviar um comentário