sexta-feira, 19 de outubro de 2012



Este poema alegre e simpático veio como uma caminhada
No paraíso. O sol bate na tua janela de manhã,
Está um dia bonito, e leiam este poema e cuidem de vós…


Quando no liceu estudava!!
Chamava às aulas
De jaulas,
E nem meditava
No pouco que me agradava.
Era por belas moças requisitado
Que praticamente se ofereciam,
Mas os meus sentimentos queriam
A tal que com estranho desprezo, desprezava.
Alguns anos passados
E por suas duras palavras
Que me punham o cérebro massacrado…
Disse que nenhuma mulher
Aguentava muito tempo ao meu lado».

Actualmente os meus amigos
Estão todos casados.
E visitá-los parece que estou em belos jazigos
Pelas minhas expressões tolerantes escravizados.

E assim, o mundo perdeu encantos,
E existo numa interna escuridão.
Encantos não via onde outros viam tantos,
E assim CRIEI A MINHA PRÓPRIA SOLIDÃO.


25-5-2012



Rui Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário