sexta-feira, 19 de outubro de 2012


SE ALGUÉM ESTIVER
PARA MORRER,
ACEITE A MINHA VIDA
QUE EU AÇEITO A MORTE.


REAL OU IRREAL?

ALUCINAÇÕES,

Um carro conduzido por um tipo que eu não conheço
Acompanhado por uma moça veio contra mim
E não me deixava manobrar.
Até que sorrindo se vai embora.
E eu faço-lhe com a mão
Um dos gestos que imortalizou
Jim Morrisson, enfim.
5 e 45 da manhã…estou no largo
E vejo um tipo num carro preto
Parar e a sair do carro a pôr no caixote
Do lixo algo que chorava ou gritava…
Vai-se embora no carro e indeciso,
Afinal abro a tampa do caixote do lixo…
E vejo que é um teclado computorizado
Com uma cabeça minúscula incorporada
Que fazia um som estridente…
Fechei o caixote e agi como quem não viu nada.
«Coisas da esquizofrenia…»
No entanto…«Pode ser uma bomba…que se lixe».
Vou à tasca bebo dois cafés e volto para casa
Com o pensamento enlevado um pouco naquilo.
«Bem, não arrebentou nada».
Às vezes vejo homens no lugar das placas do sinal
Uma pessoa dentro de um carro e afinal passo por
Lá e não estão lá ninguém.
As únicas boas alucinações é quando
Vejo mulheres a fazerem-se para mim ousadas.
Mulheres que eu sei que existem.


IRREAL OU REAL?


ALUCINAÇÕES?!...


4-7-2012
?

Sem comentários:

Enviar um comentário