sexta-feira, 6 de março de 2015

A IMAGEM DE MARCA DELE

É a moda e as roupas de marca
Além da futilidade
E do penteado de herói
E de levar vida ao estilo de estrela rock
Sem saber fazer arte
Tive a honra de ver em Gondomar
A exposição de quadros do grande Pinho Dinis
Cujo quadro mais barato foi vendido por 300 mil escudos
E um dia fui ver uma exposição de pintura
No cimo da Filarmónica Pampilhosense
Daquele a quem a quem chamam com justiça Zé pincel
Nunca vi pinturas tão más
E na sua consciência ou inconsciência
Teve a lata de avaliar muitas pinturas em quinhentos euros
Mas como eu sou cínico, hipócrita, e alcoólico
Era o único visitante e louvei-lhe as pinturas
Porque em três garrafas de champanhe bebi duas
Como eu vejo no abstracto e no inconcreto concreto
E tenho quase constantemente ilusões
Se tirasse um curso de pintura por correspondência
Pintava muito melhor do que que alguns que estudaram numa escola de artes
Como o tal Zé pincel que encontrou a sua vocação pintando as paredes das casas
Eu nunca escrevi alcoólico ou sobre o e feito de qualquer droga
Mas o que eu sonho experimentar é um bom copo de absinto misturado com láudano
E não essas ganzas drogas de putos






2015






Rui Sousa


Sem comentários:

Enviar um comentário