sexta-feira, 6 de março de 2015

ALGUMA MULHERES


Por terem parido ou dado à luz
Pensam por isso que deixaram de ser fúteis
De férteis ancas parideiras
Que deram à luz da forma comum
Que hoje mais parece incomum
E que ficaram com um grande rombo
É uma vergonha saber
Que ainda me incomoda a tua presença
Os teus cheirosos perfumes
Que mais parecem enxofre
Tal o modo como o ar para mim fica nauseabundo
É muita fraqueza
Não conseguir tolerar ficar perto de ti
Mas vi que ainda conservas alguma beleza
E que ainda te restam uns bons anos
E que daqui a dezoito anos
Tens o poder de disfarçar a carcaça
Intolerável aquela amostra
De gesto elegante
E ao mesmo tempo tão arrogante
Só conseguiste mostrar um desprezo desprezível
Estive tão cego
Que embora não tenha a menor das hipóteses
Em termos de formosura estás muito distante
Da filha mais velha do doutor Esmeraldo
Contudo como saí à pressa
Não tenho a certeza se ereis vós que estava
Ali no mesmo sítio
Porque não ouvi a tua voz
Se estava suficientemente gutural
Suficientemente galdéria
E como sou psíquico
Conforme os diferentes ambientes
Consigo percecionar diferentes sentimentos
Mas é descer muito baixo percecionar
«eu sou rica
Eu sou boa»




2015




Rui Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário