sexta-feira, 6 de março de 2015

ADORO A TRIOLOGIA


Sobre o doutor Hannibal Lecter
The Cannibal
Excelente como nunca poderia deixar
De ser interpretação de Anthony Hopkins
Vi cinco episódios da série Hannibal
E embora seja o inicio de tudo
Que canibalismo é comer um fígado humano frito?
Até eu quando por um corte ou pelo nariz começo a sangrar
Adoro chupar o meu sangue
E se me dessem uma garrafa de bom whysky de doze anos
E dois maços de tabaco em troca de eu comer um fígado
Humano frito chamem-me o que quiserem, mas eu comia-o
Desde que não estivesse próximo da cirrose,ou consumisse
Anfetaminas e outras drogas
O que me impressionou neste novo Hannibal
É a fronha tão esquálida
Isto que escrevi são tretas
Um fingidor
Que só se sente vivo
A sentir dor?
É cada vez mais intolerável
A angústia existencial
A única coisa comigo sociável
Aos poucos vou queimando
Os poucos neurónios que me restam
Mas ainda respondo
Às mulheres que dizem que sou um monstro
Foi por ter percebido que os vossos olhos
Mentiam mais que as minhas palavras
Isso ajudou a causa de eu ser
Um transcente da mediocridade


Por escrever coisas como:
Se no século dezassete o homem mais horrível
Fizesse o estupro feio
Na mais bela donzela
Faziam próvidas leis
Casar-se com ela


E TAMBÉM
Vós babosos pais, dignos senhores
Terem as vossas melindrosas filhas vergonha na cara
É o mesmo que pedir a gatas com cio
Que tenham pudores


Eu é que merecia este epigrama
Que o Caldas, o orangotango, o neto da rainha ginga
Fez a Bocage
«de todos sempre diz mal
O ímpio Manuel Maria
E se de Deus o não disse
Foi porque o não conhecia»
Ye, thanks
Alright


Rui Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário