segunda-feira, 10 de março de 2014

POR ABUSARES DA CONFIANÇA QUE NUNCA TE DEI
O CUME, O CÚMULO, O EXTREMO DA BOÇALIDADE
O ESTRUME DA HUMANIDADE
Ó tu que levas vida
Ao estilo de estrela rock
Tens composto boas canções?
Boas letras? Arte?
Conseguiste conquistar uma morena?
Pensei que gostasses mais da «branca»
Vais-me rebaixar com a força das palavras?
Ou com a força da ignorância?
Se for nunca me sentirei rebaixado
Tu vês-te ao espelho?
Andas tão endrominado
Que julgues ser bonito?
A tua fronha é esquálida
Singularmente feia
Um tipo que é um gozo
Que tem um aspecto tão patético
Que parece um gnomo
Pode gozar com alguém?
A esquizofrenia é o cume
Das doenças mentais
Mas estou controlado pela medicação
Acho que estou muito bondoso
E tolerante, e começo a ter nojo de mim
De estar assim
É tal o poder da medicação
Que me tira quase metade da força física
Não queiras experimentar
O poder de destruição
E o meu estado paranóico
Quando me falta a medicação
E fico com necessidade de me embriagar
Puto
Boçal
Que tem mais de bruto
Que de racional
Cérebro de orangotango
Muito sofrido tenho sido contigo
Porque pensei e pensarei
Que uma pessoa tão estúpida
Não pode existir
2014


Rui Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário