sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ainda bem que este poema perdeu o simbólico
Mas mesmo assim
Não quero escrever isto
Mas o meu orgulho…

Vossa mercê pensa que eu seja
Tão ridículo ao ponto de me importar
Com essas risadinhas hipócritas
Que troca com mais um dos Pãs dos seus namorados?
Para que é que tirou a carta?
Eu acho mais ridículo que uma mulher
Já numa década do século XXI (já no século XX era vulgar)
Tenha a carta e um carro e tenha fobia de conduzi-lo?
Com que moral vai tirar ou abrandar as fobias dos seus pacientes
Se não consegue vencer as suas?
O que será de si com toda a sua formação
Quando encarar a sós com um esquizofrénico violento
Com quem estive internado e que os próprios psiquiatras
Da psiquiatria interna tinham medo dele?
Eu tenho as minhas desculpas para não conduzir um carro.
Além de não ter dinheiro e como logo ao princípio
Não me interessa ser mais um nojo com um brinquedo novo.
Mas agora vossa mercê que é tão perfeita

Contudo mantenha-se assim
Já tenho fantasmas mais que suficientes
Que me assombrem a mente
Mais que suficientes na negativa

Mas hoje acabo de ver que é baixa
E não me refiro ao seu m 55cm
Quem és tu para aterrorizar
Um homem morto?

6-4-2011

Rui Fucking Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário