sexta-feira, 6 de maio de 2011

O QUE EU TENHO LIDO

No início do tratamento
Estava tão vulnerável e deram-me
A ler o livro Entrevista com o Vampiro de Anne Rice
Que é muito mais pesado que o filme
E era um leitor por vezes compulsivo e repulsivo
Mas se fosse agora nada me daria mais prazer
Uma autora muito boa que apesar
De só ter lido um livro «Persuasão»
Jane Austen e adorei o filme baseado
No livro «Orgulho e preconceito»
Gosto muito do «Ingénuo»
Desiludiu-me «A metamorfose de Kafka»
Encheu-me as medidas
«O sonho de um homem ridículo»
«Coração débil»
E agora estou a acabar Noites Brancas»
Três obras do genial Fyodor Dostoyevsky
E fez-me a delícia seis livros
De vampiros de Sebastian Rook
Que eu comprei

O crepúsculo dos Vampiros
1850
Londres
1850
Paris
1850
México
A Praga
A Epidemia
O extermínio
E também me surpreendi com um livro de um amigo meu da mesma editora Carlos Edgar « A mulher lobo que vestia cor de rosa ». E não me posso esquecer da minha bíblia, O ENGENHOSO FIDALGO D. QUIXOTE DE LA MANCHA
De José Saramago o único livro que me deu para ler até ao fim foram«As intermitências da morte». Gosto mais de António Lobo Antunes, apesar de não ter gostado dos Cus de Judas, gostei da Ordem natural das Coisas, mas admiro José Saramago que ateu convicto em sofrida morte não creio que tenha pedido nada a Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário