sexta-feira, 6 de maio de 2011

S.O.S.

Psiquiatria interna
Finais de Março de 2008


Internaram-me na psiquiatria interna mais pelo alcoolismo do que pela esquizofrenia, estive a soro e a tomar medicação para o alcoolismo. Tudo o que comia vomitava, até que na segunda noite estive sempre a vomitar e tomei como realidade que havia um doente que me queria matar e incomodei os enfermeiros às 4 da manhã e eles deram-me comprimidos s.o.s. Ainda foi pior, comecei a vomitar em seco, a ter alucinações com bonecos do bugs bunny que apareciam no escuro. As meninas dos meus olhos quase tocavam uma na outra. E pensei que se sobrevivesse ao nascer do sol sobreviveria. O excesso de comprimidos e a combinação deles estavam a dar-me overdose e quase ao nascer do dia ouvi uma ambulância e pensei que era da Pampilhosa e ia levar-me para eu morrer em casa Um enfermeiro achava que era melhor pôr-me no cinto e dar-me choques eléctricos, mas outro foi do parecer que eu estava tão débil que seria pior. Afinal nasceu o dia e sobrevivi, mas ainda mais enlouqueci…Nas colunas de música encaixadas na parede do quarto tinham ranhuras de humidade que me pareciam rostos de homens. Numa tive a nítida impressão de ter visto Camões laureado pela coroa de espinhos de Jesus Cristo...Eram nove horas e estava tudo atrasado para o pequeno almoço por minha causa e um obsessivo compulsivo ao ver-me naquele estado desatou a chorar e a dizer: - Este rapaz, que morte horrível. Andava sempre a incomodar os psiquiatras a dizer que estava a lutar contra um A.V.C., e uma psiquiatra disse: - De facto ele está pálido e tem os olhos muito brancos, e depois fechou-se no gabinete, e eu ouvi dizerem lá dentro, Sofia se ele entrar avise-me. Eram 9h e meia. De facto abri a porta e disse doente e espantado, Sofia? Comecei a fantasiar que era a Sofia da Pampilhosa com quem ainda me dava minimamente e já era doutora, pois ali estava ela. Ao que ela respondeu com um ar zangado. Eu sabia que estava um trapo e só queria dizer o quanto estava feliz por ela mas as palavras saíam-me com baba e fazia-me confusão o entender porque ela estava tão enojada.. Nos outros dias é que vi que essa doutora era um bocado parecida com a estudante mas com beleza inferior. Hás 10 horas veio a minha médica doutora Isabel Boto e viu o meu estado e deu-me um comprimido Seroquel 300 mg, um Lorenin e um Risperdal Quickly. Em meia hora os meus olhos passaram de brancos a vermelhos. Apesar de nos três primeiros dias ainda tremer sobretudo no pescoço, depois, nos outros dias continuando a tomar a merda da medicação certa vi que naquele dia fui um grande maluco, mas nos outros dias vi que não era assim tão doido.





Rui Sousa


25-4-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário