segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Há um século atrás isto não seria uma DESILUSÃO

O meio dia
Estoirava num sussurro…
A meia noite
Num relâmpago obscuro.
Separados se calavam
Até que se juntaram
E gritaram
Que alguém amas criança.
Quem beneficia dessa aliança?
Para que queres um marido?
Porque é que fazes de um estúpido
Ainda mais estúpido?
Queres ser uma parideira?
Tu conheces as grutas da Fujaca?
De meio metro um cono de saca.
Queres fazer grossa asneira.
O amor não atura uma década
Os tempos modernos.
Se eu sou alcoólico?
Nesta era defecada
De confusões e sentimentos internos
Não careço de vendido astronómico.
Tu amas-me badalhoca disfarçada?
Seduziste-me e sugaste
Os meus sentimentos?
Alimentas-te de paixões
E comes às refeições ementas de corações?

Alguém me chamou:
«Levanta-te vadio.
Veste o agasalho
Do hipócrita mundo.
Abunda do vazio
E escuta o ralho
Do coração profundo…»

This is the end
Beautiful friend
This is the end
My only friend
The end

11-1-2010

Rui Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário