terça-feira, 16 de março de 2010

A NOIVA DO VAMPIRO

O pêndulo do relógio bate meia noite
E parece-me que assim nunca deixou de ser.
A última badalada faz-me ter pressa de te ver,
Mas não sei se no mundo outra vez me afoite.

Oh noites de glória,
Uma década de história,
Uma vida de lembrança,
De ouro usurpador a vitória
Que levaram o meu amor,a esperança
Que tudo o resto varreu da memória.

Eu sei que tu estás casada
Desde que deixei de viver.
Eu sei que tu estás casada,
Sussurrrando os meus sentimentos a arder…


Tu és a minha noiva eterna.
Vem viver comigo para o meu retiro,
Do mundo espaçosa caverna.
Dos meus sentimentos tens uma paixão externa e interna.
Assim está escrito no mais antigo egípcio papiro:
Devolvam a noiva do vampiro.




…2-2006




Rui Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário