sexta-feira, 27 de março de 2009

"Moda da Bairrada"

Um, dois, três,
Digere com calma.
Um, quatro, dois, três,
Fala tudo o que vem na alma.


Não consigo achar
Minha mente perturbada.
Onde jaz meu polegar?
Está esquecido na estrada…


Nós vamos acabar
Com todo o vinho da Bairrada.
Bebamos vinho tinto da Bairrada…
Não nos importemos com mais nada.


Este vinho é de um mago,
É produto de um mágico.
Os ventos devastam algo vago…
É um final trágico.


Ventos do norte
Levam meu lamento.
Ventos de morte
Não a removem de seu convento.


Um, dois, três,
Manifesta calma.
Um, dois, três,
Fala tudo o que vem da alma.


De frente para a lareira
Está tudo a dançar.
A ninfa nadando na fogueira
Parece me escapar.


Por favor, mais vinho.
É nacional,
É do Minho.


Minha mente está confusa, atrofiada.
Vamos ao vinho da Bairrada.


1995

Sem comentários:

Enviar um comentário